Notícias
Fique por dentro dos últimos acontecimentos
Afinidades
Mais do que uma exposição, “Afinidades” é um projeto que marca um importante momento. Artistas paranaenses – ou com forte ligação com o nosso Estado – foram convidados a fazer uma imersão no acervo do Museu Oscar Niemeyer.
Por Rafaela Tasca (Mar/23)
Elas no MusA
O Museu de Arte da UFPR marca a retomada das exposições de longa duração com “Elas no MusA: apontamentos e pesquisas sobre artistas mulheres no acervo”, a curadoria é de Dulce Regina Baggio Osinski e Stephanie Dahn Batista.
Por Bruna Soares (Jun/23)
SP-ARTE
Divulgações na maior feira de arte e design da América do Sul.
Por SP-ARTE (Out/21)
Arte na Quarentena
A artista Tatiana Stropp, da galeria Ybakatu, fala um pouco sobre sua produção durante o período da quarentena do COVID-19 para o projeto “Arte da Quarentena” realizado pelo ArtSoul.
Por Galeria Ybakatu/ArtSoul (Jul/20)
Catálogo Brasil
Moradora de Curitiba, estudou Moda, antes de se tornar pintora. Ela não tem pressa em seguir pintando faixas , ou uma única cor sobre chapas de alumínio. No programa gravado em seu iluminado ateliê, Tatiana Stropp revela segredos das ilusões provocadas pelas infinitas possibilidades de combinação entre as cores, a luz e seus reflexos.
Por Marcos Ribeiro (Out/15)
Pinturas
Tati Stropp fala sobre suas obras. Cores são sobrepostas em camadas transparentes que se fundem com a cor da camada anterior, construindo imagens através das relações cromáticas.
Nessas pinturas, as dobras na chapa de alumínio, criam um volume que avança para o espaço.
Por Galeria Ybakatu (Jun/21)
Pinturas II
Apresentamos duas pinturas recentes da artista, que marcam uma nova fase em seu processo. As chapas de alumínio são agora dobradas de forma a serem seu próprio suporte para fixá-la na parede, a pintura tornou-se uma chapa única onde seu verso também pode ser pintado.
Por Galeria Ybakatu (Set/20)
Revista Fôlego
Sobre a Tatiana – Perfil artístico na Revista Fôlego N°0 | A Revolução do Sublime.(Jan/22)
Por Revista Fôlego (Jan/22)
Pinturas
A artista trabalha com chapas de alumínio e sua pesquisa envolve, além de questões como limites e proximidades, o uso da cor e suas relações cromáticas. Suas obras trazem diferentes tons que aparecem por meio da técnica de velatura, com camadas tênues de tinta sob o alumínio, criando efeitos de opacidade e transparência, incorporando a luz ambiente na própria superfície da pintura. A paleta de cores resulta em diferentes listras que se sobrepõem e/ou se justapõem horizontalmente e verticalmente.
Por Galeria Ybakatu (Jul/20)
Luster Magazine
Trato sentimientos a través del hacer artístico”. El principal enfoque no era desarrollar la técnica, sino la transformación de materiales y expresiones interiores en expresiones visuales, tratar con sentimientos a través del hacer artístico. Fue en esa época que experimenté por primera vez la pintura, collage y esculturas.
Por Luster Magazine (Nov/18)